Grande abertura

A Ponte – Ateliê Educativo, inicia abertura do projeto Brincar Na Cidade Sorriso – Diversidade – No Ar Cultural. Um evento gratuito e muito animado, voltado para o público infantil e juvenil! A Ponte se propõe atuar com as representações dos corpos, valores, cotidiano e imaginário tomados pelas artes e tecnologias, como uma prática que coloca em cena as subjetividades de maneira mais profunda, em uma experimentação estimuladora, na produção de sentidos para a vida.

Alegria, alegria! Vamos brincar e nos divertir muito!
É festa? É sim, senhor!

Em um olhar mais alargado na forma de pensar o universo que nos cerca, a proposta pedagógica do projeto, gravita em aprendizagens de novos saberes, na fruição e promoção da imaginação! A equipe gestora, está representada na direção pedagógica de Simone Brichta (Mestre em Educação Brasileira – UFC, especialista em Gestão Pedagógica – UFC, Psicopedagogia – UFC e Metodologias do Ensino das Artes – UECE. Pedagoga – PUCPR). E a gestão administrativa de Susiane Brichta (médica anestesista, cursando o MBA de gesto empresarial pela FGV). A direção da instituição que atende crianças e juvenis entre 03 e 13 anos, foi considerada em 2015, referência como proposta educativa no fomento da Inovação e Criatividade, por reconhecimento do Ministério da Educação – MEC.

Data:

17 de fevereiro de 2018

Horário:

15:30

Local:

Rua Carlos Augusto Cornelsen, 252. Bom Retiro, Curitiba-PR.

Ora, ora, brincar é preciso…

É pula-pula, tem slackline, casa na árvore, balanço e amigos pra brincar!

Ora, ora, a gente gosta mesmo é de festa!.

É de fazer a festa acontecer!

O projeto A Ponte – Ateliê Educativo: Brincar Na Cidade Sorriso – Diversidade – No Ar Cultural é realizado através de uma educação do olhar, que se traduz na ludicidade das práticas educativas. Este projeto A Ponte – se desdobra na construção de uma proposta política pedagógica fundada na estética da diversidade, nas histórias de vida e nas vivências em tecnologias e artes que transcendem nas práticas que significam a cultura de paz, as ancestralidades e o meio ambiente. São temas contemporâneos que precisam emergir. 

Programação

15:30
Abertura
Abertura
15:30 - 16:30
Brincadeiras no parque
Pula-pula, slackline, balanço, bolas, escorregador, casa na árvore, escalada e jogos pedagógicos dirigidos.
16:30 - 17:30
Banda A Companhia
É uma banda performática formada por quatro músicos (sax, trompete, caixa e surdo) e um Maestro Ator. Apresentam um vasto repertório (samba, jazz, baião, rock, MPB), com muitas cantigas de roda e brincadeiras de interação com o público. 
Lanche: pipoca, suco, sorvete e algodão-doce.
17:30 - 18:00
Pinturas e jogos no jardim
Guache e aquarela, petecas e cabanas.
18:00
Contação de histórias
Contação de histórias.
18:15 - 18:30
Relaxamento
Relaxamento na sala de psicomotricidade.
18:30
Encerramento
Encerramento.

Venha sempre nos visitar!
Tragam a galerinha, pois, a festa continua!!
São dias cheios de alegria! Nunca é tarde pra começar A Ponte!
Sejam sempre bem -vindos!

Simone Brichta

Simone Brichta

Diretora Pedagógica - A Ponte - Ateliê Educativo. Mestre em Educação Brasileira - UFC. Especialista em Metodologias do Ensino das Artes - UECE. Especialista em Gestão Escolar - UFC. Psicopedagoga - UFC. Pedagoga - PUCPR.

Leave a Reply

Contato
(41) 99275-8932
(41) 3043-0372
contato@apontee.com.br

Endereço
Rua Carlos Augusto Cornelsen, 252
Bom Retiro/Boa Vista.
Curitiba-PR. CEP 80520-560.

A Ponte - Ateliê Educativo ® 2019.
Desenvolvido por Eduardo Zuchowski.