A Ponte apresenta como princípios orientadores para a organização do ambiente educativo, uma formação integral, sistêmica, orgânica, humana.

A atividade de horta e jardinagem é uma pedagogia da vida, a vida humana em conectividade com o meio ambiente. Desperta o olhar para os pequenos seres vivos (minhocas, borboletas, formigas…) e para as plantas (comestíveis e decorativas). Assim, em teia, alarga o olhar para si e para o outro.
Nossas professoras: Clarisse e Deise – são apaixonadas pelo trabalho com as plantas. Com todo esse entusiasmo, relaxamos do tempo corrido, das horas do relógio e entramos no incrível universo de conexão com a terra. Assim, de modo singular, significamos nosso planeta Terra – o cuidar e o preservar – que se fazem presentes. Sobretudo, culmina em proposições socializadoras, quando a mediação dos educadores se dá como estimuladora.
Desse modo, a mediação educadora, presencial, é fundamental em torno das experiências, dificuldades e oportunidades, assumindo direitos e exigindo responsabilidades, no exercício do reforço positivo e firmeza na abordagem participativa, em metas compartilhadas na unicidade da prática consistente em um ambiente atraente, com regras de disciplina claras e consensuais.
Simone Brichta

Simone Brichta

Diretora Pedagógica - A Ponte - Ateliê Educativo. Mestre em Educação Brasileira - UFC. Especialista em Metodologias do Ensino das Artes - UECE. Especialista em Gestão Escolar - UFC. Psicopedagoga - UFC. Pedagoga - PUCPR.

Leave a Reply

Contato
(41) 99275-8932
(41) 3043-0372
contato@apontee.com.br

Endereço
Rua Carlos Augusto Cornelsen, 252
Bom Retiro/Boa Vista.
Curitiba-PR. CEP 80520-560.

A Ponte - Ateliê Educativo ® 2019