Grande abertura
A Ponte – Ateliê Educativo, inicia abertura do projeto Brincar Na Cidade Sorriso – Diversidade – No Ar Cultural. Um evento gratuito e muito animado, voltado para o público infantil e juvenil! A Ponte se propõe atuar com as representações dos corpos, valores, cotidiano e imaginário tomados pelas artes e tecnologias, como uma prática que coloca em cena as subjetividades de maneira mais profunda, em uma experimentação estimuladora, na produção de sentidos para a vida.
Alegria, alegria! Vamos brincar e nos divertir muito!
É festa? É sim, senhor!
Em um olhar mais alargado na forma de pensar o universo que nos cerca, a proposta pedagógica do projeto, gravita em aprendizagens de novos saberes, na fruição e promoção da imaginação! A equipe gestora, está representada na direção pedagógica de Simone Brichta (Mestre em Educação Brasileira – UFC, especialista em Gestão Pedagógica – UFC, Psicopedagogia – UFC e Metodologias do Ensino das Artes – UECE. Pedagoga – PUCPR). E a gestão administrativa de Susiane Brichta (médica anestesista, cursando o MBA de gesto empresarial pela FGV). A direção da instituição que atende crianças e juvenis entre 03 e 13 anos, foi considerada em 2015, referência como proposta educativa no fomento da Inovação e Criatividade, por reconhecimento do Ministério da Educação – MEC.
Data:
17 de fevereiro de 2018
Horário:
15:30
Local:
Rua Carlos Augusto Cornelsen, 252. Bom Retiro, Curitiba-PR.
Ora, ora, brincar é preciso…
É pula-pula, tem slackline, casa na árvore, balanço e amigos pra brincar!
Ora, ora, a gente gosta mesmo é de festa!.
É de fazer a festa acontecer!
O projeto A Ponte – Ateliê Educativo: Brincar Na Cidade Sorriso – Diversidade – No Ar Cultural é realizado através de uma educação do olhar, que se traduz na ludicidade das práticas educativas. Este projeto A Ponte – se desdobra na construção de uma proposta política pedagógica fundada na estética da diversidade, nas histórias de vida e nas vivências em tecnologias e artes que transcendem nas práticas que significam a cultura de paz, as ancestralidades e o meio ambiente. São temas contemporâneos que precisam emergir.
Programação
Venha sempre nos visitar!
Tragam a galerinha, pois, a festa continua!!
São dias cheios de alegria! Nunca é tarde pra começar A Ponte!
Sejam sempre bem -vindos!